A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 45ª Delegacia de Colmeia, cumpriu, nessa terça-feira, 30, mandados de mandados de prisão em desfavor de quatro indivíduos apontados como autores de participação na morte de um detento no interior da unidade penal da cidade, fato ocorrido no último dia 14 de abril deste ano.
O delegado João Luís Jucá explica que, após investigações realizadas pela 45ª DP, foi possível concluir que a vítima foi morta após ser violentamente espancada no interior da cela em que se encontrava. “Segundo levantamentos, o homicídio teria sido motivado por dívidas de drogas que supostamente teria com alguns detentos que estão recolhidos justamente por tráfico de drogas”, explicou a autoridade policial.
Dos presos, três já estavam detidos preventivamente por outros crimes, dentre eles tráfico de drogas e homicídio. O quarto indivíduo se encontrava em liberdade condicional, sendo preso também nesta terça-feira. Após o cumprimento das ordens judiciais, os detentos permanecerão recolhidos e à disposição do Poder Judiciário.
Para o delegado João Luís, a completa elucidação do caso é de extrema importância no sentido de responsabilizar os autores que agora, presos, responderão por mais um crime. “Com os indiciamentos desses quatro indivíduos pelo crime de homicídio qualificado, a Polícia Civil do Tocantins, desvendou mais um crime bárbaro que exigiu uma minuciosa investigação devido a sua complexidade para que se pudesse chegar até os autores e também descobrir a motivação”, disse.
O inquérito será concluído e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das medidas legais que se fizerem necessárias.