Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Investigações da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 66ª Delegacia de Miranorte, resultaram na identificação de um adolescente de 16 anos, que é apontado como o autor do ato infracional análogo a latrocínio, que vitimou o idoso Brígido Rodrigues, de 83 anos, fato ocorrido no último dia 15, na cidade.

De acordo com o delegado Pedro Henrique Felix Bernardes, titular da 66ª DP, logo após os fatos, as equipes da unidade policial deram início às investigações e conseguiram identificar o adolescente de 16 anos, como sendo o autor do ato infracional.

“O menor era conhecido da vítima, uma vez que sua mãe já havia tido um relacionamento com o idoso, sendo que no dia dos fatos, o adolescente foi até a casa do senhor Brígido na intenção de furtar dinheiro. Ocorre que a vítima estava em casa e, desse modo, o adolescente acabou empurrando o idoso que caiu e bateu a cabeça em sua motocicleta, ficando inconsciente”, disse a autoridade policial.

Na ocasião, o menor subtraiu o aparelho celular de Brígido, bem como a quantia de R$ 40,00 e fugiu. O idoso ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP), onde veio a falecer no dia seguinte ao crime.

O auto de investigação de ato infracional instaurado para apurar o caso será finalizado nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das providências legais cabíveis. O delegado Pedro Henrique destaca que a elucidação do latrocínio é de suma importância, uma vez que se trata de um fato gravíssimo que ceifou a vida de um dos moradores pioneiros da cidade de Miranorte, que além de tudo era muito querido pela comunidade local.

“Mais uma vez a Polícia Civil do Tocantins dá uma resposta satisfatória à sociedade de Miranorte, com a identificação do suspeito pela prática desse ato infracional de latrocínio, que tirou a vida de uma pessoa muito querida na cidade, na tentativa de ocultar o roubo de apenas R$ 40 reais e um aparelho celular”, frisou o delegado.

O delegado ressalta ainda que o adolescente identificado suspeito pelo ato infracional análogo a latrocínio é o mesmo que, no dia 9 de maio havia sido apreendido por furtar uma motocicleta de um catador de recicláveis, juntamente com um comparsa após assistir vídeos no Youtube e aprender como ligar o veículo.