O jornalista e empresário tocantinense Trajano Coelho Neto II faleceu na noite desse domingo, 3, aos 64 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada oficialmente, mas de acordo com informações extraoficiais, Trajano sofria de diabetes, cirrose aguda, trombose na perna, e estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde não resistiu a uma infecção hospitalar.
Pioneiro no Tocantins, era diretor proprietário do antigo jornal Ecos do Tocantins. Atualmente morava e trabalhava na Prefeitura de Pium, na área de comunicação.
O empresário era natural de Pium, origem do seu avô, o também empresário, jornalista e político Trajano Coelho Neto, uma das personalidades históricas da luta pela criação do Estado do Tocantins.
O corpo de Trajano Coelho Neto II será sepultado em Dianópolis.
Autoridades Lamentam
Em nota de pesar, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, diz pedir a Deus que conceda conforto aos corações dos familiares e amigos.
A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom/TO), por meio do secretário da pasta, Márcio Rocha, ressalta em nota que o jornalismo tocantinense inicia a semana de luto. "O jornalista Trajano Coelho Neto se destacou por sua atuação e luta por um jornalismo de qualidade no Tocantins, trabalhando pelo crescimento e profissionalização da imprensa no Estado".
A Prefeitura de Pium divulgou em suas redes sociais nota de pesar, oportunidade em que ressalta os valores de Trajano. "Respeitado por todos os colegas, Trajano foi um grande homem e funcionário da Prefeitura, já tendo atuado como secretário de Meio Ambiente e Diretor de Comunicação. Empresário e jornalista nato, carregava em si o nome e o sangue visionário de sua família. O prefeito Dr. Valdemir Barros, e todos os colegas da Prefeitura de Pium manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos", afirma em nota.
Confira as notas de pesar na íntegra:
Nota de pesar
04/09/2023
O jornalismo tocantinense inicia a semana de luto com a notícia do falecimento do jornalista Trajano Coelho Neto, ocorrido na noite desse domingo, 3.
O jornalista Trajano Coelho Neto se destacou por sua atuação e luta por um jornalismo de qualidade no Tocantins, trabalhando pelo crescimento e profissionalização da imprensa no Estado.
Nesse momento de despedida, desejo que as bênçãos de Deus estejam sobre os familiares e amigos, dando conforto aos corações enlutados.
Márcio Rocha
Secretário de Estado da Comunicação do Tocantins
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Nota de pesar por Trajano Coelho Neto
04/09/2023
Com pesar, recebi a notícia do falecimento de Trajano Coelho Neto, ocorrido na noite desse domingo, 3 de setembro.
Trajano Coelho Neto era jornalista e empresário da comunicação, sendo um dos expoentes do jornalismo no Tocantins.
Nesse momento de luto e pesar, oro para que nosso eterno e bom Deus conceda o conforto do Espírito Santo aos corações de seus familiares e amigos. A todos, meus sentimentos e orações.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins