Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Notas de Pesar

Foto: Divulgação Facebook @trajanocoelhonetoii

Foto: Divulgação Facebook @trajanocoelhonetoii

O jornalista e empresário tocantinense Trajano Coelho Neto II faleceu na noite desse domingo, 3, aos 64 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada oficialmente, mas de acordo com informações extraoficiais, Trajano sofria de diabetes, cirrose aguda, trombose na perna, e estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde não resistiu a uma infecção hospitalar. 

Pioneiro no Tocantins, era diretor proprietário do antigo jornal Ecos do Tocantins. Atualmente morava e trabalhava na Prefeitura de Pium, na área de comunicação.

O empresário era natural de Pium, origem do seu avô, o também empresário, jornalista e político Trajano Coelho Neto, uma das personalidades históricas da luta pela criação do Estado do Tocantins

O corpo de Trajano Coelho Neto II será sepultado em Dianópolis. 

Autoridades Lamentam 

Em nota de pesar, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, diz pedir a Deus que conceda conforto aos corações dos familiares e amigos. 

A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom/TO), por meio do secretário da pasta, Márcio Rocha, ressalta em nota que o jornalismo tocantinense inicia a semana de luto. "O jornalista Trajano Coelho Neto se destacou por sua atuação e luta por um jornalismo de qualidade no Tocantins, trabalhando pelo crescimento e profissionalização da imprensa no Estado". 

A Prefeitura de Pium divulgou em suas redes sociais nota de pesar, oportunidade em que ressalta os valores de Trajano. "Respeitado por todos os colegas, Trajano foi um grande homem e funcionário da Prefeitura, já tendo atuado como secretário de Meio Ambiente e Diretor de Comunicação. Empresário e jornalista nato, carregava em si o nome e o sangue visionário de sua família. O prefeito Dr. Valdemir Barros, e todos os colegas da Prefeitura de Pium manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos", afirma em nota. 

Confira as notas de pesar na íntegra:

Nota de pesar

04/09/2023

O jornalismo tocantinense inicia a semana de luto com a notícia do falecimento do jornalista Trajano Coelho Neto, ocorrido na noite desse domingo, 3.

O jornalista Trajano Coelho Neto se destacou por sua atuação e luta por um jornalismo de qualidade no Tocantins, trabalhando pelo crescimento e profissionalização da imprensa no Estado.

Nesse momento de despedida, desejo que as bênçãos de Deus estejam sobre os familiares e amigos, dando conforto aos corações enlutados.

Márcio Rocha
Secretário de Estado da Comunicação do Tocantins

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de pesar por Trajano Coelho Neto

04/09/2023

Com pesar, recebi a notícia do falecimento de Trajano Coelho Neto, ocorrido na noite desse domingo, 3 de setembro.

Trajano Coelho Neto era jornalista e empresário da comunicação, sendo um dos expoentes do jornalismo no Tocantins.

Nesse momento de luto e pesar, oro para que nosso eterno e bom Deus conceda o conforto do  Espírito Santo aos corações de seus familiares e amigos. A todos, meus sentimentos e orações.

Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins