Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Josy Karla/Secom-TO

Foto: Josy Karla/Secom-TO

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento, lançou nesta segunda-feira, 13, o programa de incentivos e descontos que prevê até 100% de desconto dos juros moratórios e multas, oferecendo aos inadimplentes a chance de regularizar seus débitos.

São beneficiados todos os clientes da Agência de Fomento com atrasos, entre micro, pequenos e médio empreendedores, em todas as modalidades de financiamentos. Para os clientes que optarem por regularizar todas as parcelas vencidas, o desconto concedido será de até 100% dos juros. Já para aqueles que se interessarem pelo pagamento parcial das parcelas inadimplidas, o desconto será de até 50%.

“Ações desta natureza visam fomentar e incentivar o empreendedorismo, a recuperação de micros, pequenas e médias empresas, para que elas possam se fortalecer na melhor data para o comércio, que são as festividades natalinas”, pontuou a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha.  

A diretora operacional da Agência de Fomento, Elaine Matos, que os clientes têm uma oportunidade única e acessível para regularizar suas situações. “Dessa forma, convidamos nossos clientes a procurarem pessoalmente a Agência de Fomento, acessar o site ou entrar em contato pelos nossos telefones”, ressaltou. 

Atendimento 

A Agência de Fomento fica localizada em Palmas, na Quadra 103 Sul, rua de pedestre SO-09, nº 02. O horário de atendimento é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. A plataforma digital pode ser acessada no https://www.fomento.to.gov.br/

Em Araguaína e Gurupi, os atendimentos presenciais são realizados nas sedes do Serviço de Atendimento ao Cidadão - Pronto, antigo É pra já.