Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania, é parceira do Governo do Estado na implementação do Programa Jovem Trabalhador na Capital da Amizade. No último sábado, 18, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, recebeu o secretário estadual da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Jonis Calaça, para debater sobre o programa com os jovens contemplados.

O Jovem Trabalhador é um programa de primeiro emprego e tem por objetivo inserir no mercado de trabalho três mil adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 16 e 21 anos. Em Gurupi, 94 jovens integram o programa e estão lotados em órgãos municipais e estaduais. Todos vão receber um bolsa auxílio de meio salário mínimo.

A prefeita Josi Nunes destaca que esta é mais uma parceria de sucesso entre Prefeitura e Governo do Tocantins, que vai oportunizar a 94 jovens conhecimento e renda. “Essa parceria é muito importante porque são 94 jovens que estão trabalhando. É um programa de formação da nossa juventude, vai gerar conhecimento, renda e é uma oportunidade deles mudarem de vida. Como Prefeita estou muito feliz em receber essa juventude em nossa Prefeitura”, disse.  

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristina Donato, ressaltou que são jovens que estarão no mercado de trabalho mais qualificados e que esta parceria é importante para oportunizar aos jovens ter uma renda.

O secretário da Setas, Jonis Calaça, comentou ser satisfatório poder contar com o apoio da Prefeitura de Gurupi que auxiliou em toda a divulgação do programa e lotação dos jovens que foram contemplados. “Muito importante estarmos em Gurupi com esse programa de primeiro emprego e poder contar com total apoio da gestão municipal”, destacou.

O jovem Igor Rodrigues, de 17 anos, um dos contemplados, comemora esta oportunidade. “Feliz em poder ter um emprego, uma renda e adquirir experiência. Também acho importante esta oportunidade que já nos ensina a lidar com o tempo, aprender a conciliar as responsabilidades de estudo e trabalho”, enfatizou.