O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), deu início nesta terça-feira, 26, ao período para confirmação de matrícula na rede estadual de educação. O prazo, que estava previsto para ser até dia 28 deste mês, foi prorrogado até 3 de janeiro de 2024.
Para saber em qual escola foi alocado, o estudante ou seu responsável deverá acessar o resultado no sistema de matrículas ou via telefone: 0800-063 5050 (em dias úteis), informando o número de protocolo recebido na pré-matrícula. Será necessário agendar a data da confirmação presencial.
Para garantir a vaga, o estudante com mais de 18 anos ou seu responsável legal deverá comparecer na escola, na data indicada pelo sistema e apresentar os documentos originais e cópias dos documentos listados abaixo:
Certidão de nascimento ou casamento (Certidão de Nascimento emitida pela Funai para os indígenas); histórico escolar ou declaração de concluinte; carteira de identidade/Registro Geral (RG); cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de endereço recente (água ou energia); comprovante de serviço militar (para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto indígenas); cartão de vacinação atualizado (para estudantes com até 18 anos, conforme a Lei nº 3.521, de 7 de agosto de 2019); cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); cartão do Número de Identificação Social (NIS), para quem recebe benefício social do Governo Federal; além de uma foto 3x4 atual; estudantes da Educação Especial também devem apresentar laudo médico.
O início do ano letivo está previsto para o dia 29 de janeiro, com término em 20 de dezembro de 2024. (Secom/TO)