Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Mari Rios/Secom-TO

Foto: Mari Rios/Secom-TO

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) cobra que os convocados no concurso público da Educação do Tocantins se apressem nos procedimentos de posse. A Pasta justifica a cobrança em virtude do início do ano letivo, que deve ocorrer no próximo dia 29, e das atividades formativas que o precedem.

A Seduc reitera a urgência, evitando assim déficits no quadro das unidades de ensino. Após finalizados os procedimentos de posse, os novos servidores receberão, por e-mail, o Termo de Posse e estarão aptos a apresentar-se à Superintendência Regional de Educação (SRE), para lotação imediata. Segundo a Secretaria, os que forem empossados até o dia 5 receberão os Termos no início da próxima semana.

Como divulgou o Governo do Estado, os convocados podem tomar posse de forma digital - pelo site da Seduc e também da Secretaria de Administração (Secad). Foi criado um manual com instruções. 

Aprovados e convocados no concurso da Educação já podem tomar posse de forma digital

Antes do início do ano letivo, os novos servidores empossados e lotados em suas respectivas unidades escolares participarão de formação oferecida pela Seduc, no período de 22 a 26 de janeiro. 

Concurso

Aguardado há mais de 14 anos, o concurso ofertou 5.242 vagas para o provimento dos cargos de professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional e professor da educação básica e coordenador pedagógico na educação indígena.

O certame contou com um total de 35.986 inscritos. As provas foram aplicadas em junho. Atualmente, com o reajuste de 11%, somado à data-base de 5,93%, a remuneração inicial para os aprovados é de R$ 5.674,35.