Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom SSP/TO

Foto: Dicom SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 78ª Delegacia de Aparecida do Rio Negro, concluiu nessa quarta-feira, 27, as investigações que objetivavam inicialmente elucidar as circunstâncias do desaparecimento de uma adolescente de 13 anos, fato ocorrido no dia 15 de fevereiro deste ano, e que resultaram no indiciamento de um homem de 29 anos pelo crime de estupro de vulnerável. 

Comandada pelo delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, a ação foi deflagrada logo após o registro de ocorrência de que uma adolescente tinha desaparecido na cidade. Após um incessante trabalho investigativo, a adolescente foi encontrada e reintegrada à família no último dia 7.  

“No decorrer das investigações, apurou-se que a jovem na verdade fugiu com um homem de 29 anos, que a estava apresentando como sua atual companheira”, ressaltou o delegado Gustavo Henrique. 

Após a realização dos exames médicos, psicológicos e entrevista com assistente social, restou devidamente demonstrado que a adolescente foi vítima de violência sexual, decorrente de sua tenra idade (13 anos). “Portanto, o homem foi identificado e indiciado por estupro de vulnerável”, disse o delegado.

Com a conclusão das investigações, o inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário com vistas ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis. “No mês de março, que é dedicado às mulheres, a Polícia Civil segue firme no combate à violência contra a mulher, sobretudo aos adolescentes, enfatizando ações que promovam a segurança e a proteção de todas as mulheres tocantinenses”, disse. (SSP/TO)