Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na parte superior da foto as vítimas Aristânia, Antônia e Aminadabe (João). Na parte inferior, Valber, o autor do triplo homicídio.

Na parte superior da foto as vítimas Aristânia, Antônia e Aminadabe (João). Na parte inferior, Valber, o autor do triplo homicídio. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais Na parte superior da foto as vítimas Aristânia, Antônia e Aminadabe (João). Na parte inferior, Valber, o autor do triplo homicídio. Na parte superior da foto as vítimas Aristânia, Antônia e Aminadabe (João). Na parte inferior, Valber, o autor do triplo homicídio.

A noite desta quinta-feira, 11, foi violenta na região sul de Palmas (Rua Vicenal 2, no Aureny I). Um homem matou a ex-esposa, a ex-sogra, um homem trans (companheiro da ex-sogra) e tirou a própria vida em seguida. O autor não teria aceitado o fim de seu relacionamento com a ex-esposa. A separação teria sido recente (cerca de uma semana). 

O nome do autor do triplo homicídio é Valber Oliveira da Silva, 35 anos, e das vítimas Aristânia de Moura Pereira (ex-esposa), 29 anos; Antônia Mary de Moura Pereira (ex-sogra), 47 anos; e Aminadabe Fernandes Rodrigues, 44 anos, que se identificava como homem (João) e era atual companheiro de Antônia.

De acordo com a Polícia Militar do Tocantins, policiais militares foram acionados para averiguar denúncia de disparos de arma de fogo e possíveis homicídios no setor Aureny I e, ao chegar ao local, a equipe policial deparou-se com o autor (Valber) alvejado na cabeça e com um coldre na cintura, porém a arma não estava no local. Verificou também que a vítima de 29 anos (Aristânia) havia sido alvejada na cabeça e no tórax.

A equipe policial visualizou também que havia outras duas vítimas (Aminadabe e Antônia) dentro da casa, ambas alvejadas na região do tórax. Na entrada do local, os policiais encontraram um carregador de pistola municiado com munições .40.

De imediato, a polícia realizou a contenção dos populares, o isolamento do local e o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorros. A equipe constatou também que um veículo, de cor prata, havia sido atingido por projéteis e estava avariado em diversos locais. Um outro veículo havia sido atingido no farol.

Ainda de acordo com a PM/TO, as equipes do SAMU chegaram ao local e de imediato constataram o óbito da vítima de 44 anos (Aminadabe) e do autor de 35 anos (Valber). Foi realizado os primeiros socorros e as vítimas de 29 (ex-esposa Aristânia) e 47 anos (Antônia), foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, mas morreram a caminho. A Polícia Civil, juntamente com a equipe de Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) chegaram ao local para realizar os seus procedimentos. O IML procedeu com a retirada dos corpos.

Irmão do autor precisou ser algemado 

A Polícia Militar ainda informou que o irmão do autor chegou ao local e, movido de grande emoção, desobedeceu a área de isolamento e ao tentar se aproximar da área que não havia sido periciada, teve de ser contido e algemado pelos policiais, para preservar a integridade do mesmo e de terceiros. Após retomar a calma, o indivíduo foi liberado no local.

Filhos 

Aristânia era maquiadora e deixou quatro filhos com o autor. Valber também deixou um filho de outro relacionamento.

SSP/TO

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, os corpos foram recolhidos pelo IML de Palmas, onde já passaram por exames de necropsia e foram liberados aos familiares na manhã desta sexta-feira, 12.

O caso está sendo acompanhado pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas). Segundo a SSP/TO, mais informações serão repassadas em momento oportuno. (Matéria atualizada às 14h02min de 12/04/24)