A Frísia Cooperativa Agroindustrial marca presença em mais uma edição da 24ª Agrotins, maior feira agrotecnológica da região Norte do país. Sob o tema central ‘Bioeconomia’, o evento inicia nesta terça-feira (14) e segue até o sábado (18), no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas (na TO-050, saída para Porto Nacional). A Cooperativa Frísia contará com um portfólio completo de produtos e serviços para atender às necessidades dos produtores rurais, desde insumos e genética até assistência técnica e comercialização.
Marcelo Cavazotti, gerente executivo da cooperativa no Tocantins, explica que a Frísia sempre busca aplicar o princípio da intercooperação em suas atividades. “Estaremos em um espaço aconchegante em conjunto com o Sistema OCB/TO e as cooperativas Coapa e Castrolanda. Essa sinergia, fruto de um trabalho colaborativo e estratégico, impulsiona o crescimento e o desenvolvimento sustentável do cooperativismo tocantinense. Visitem nosso estande”.
Agrotins 2024
A Agrotins 2024 traz várias inovações, incluindo uma área de exposição ampliada para mais de 500 mil metros quadrados. Com uma programação diversificada de workshops, palestras e mais de 850 exposições, a feira se destaca por promover a utilização de recursos biológicos renováveis, redefinindo a relação entre economia e natureza em busca de sustentabilidade.
A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas do agro, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais.
Frísia
No Estado desde 2016, a Frísia conta hoje com cerca de 150 cooperados e mais de 50 colaboradores no Estado. A cooperativa agroindustrial oferece ao produtor rural inúmeras vantagens competitivas perante o mercado e permite que ele tenha mais facilidade na administração dos seus negócios, aumentando as condições para o sucesso das atividades. A cooperativa atua também no Paraná, com mais de mil associados, sendo a cooperativa de produção mais antiga do estado. (Kiw/AI)