Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Foto: Divulgação PRF/TO

Foto: Divulgação PRF/TO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no fim de semana quatro pessoas envolvidas em acidentes por dirigirem com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, em municípios tocantinenses.

No sábado (25), por volta das 22 horas, os policiais foram até o km 245 da BR 153 em Colinas do Tocantins, para acompanhamento de um acidente de trânsito envolvendo os veículos Ford/Fiesta Street e Vw/Fox Connect Mb. No decorrer da abordagem, foi verificado que a condutora do veículo Fiesta - mulher de 33 anos - apresentava sinais de embriaguez e não possuía habilitação para dirigir.  

Na madrugada do domingo (26), por volta das 3h10min, a PRF foi acionada para verificar uma ocorrência no km 523 da BR 153 envolvendo uma caminhonete GM/S10 Tornado D, em Pugmil. No local, a equipe ofereceu ao condutor - homem de 39 anos - a realização do teste de etilômetro e foi obtido o resultado de 0,71 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido. Também foram encontradas 6 munições intactas de calibre 22 em posse do condutor.

Um pouco depois, por volta das 5h30min, em Talismã/TO, a equipe PRF se deslocou até o km 791 da BR 153 para realizar atendimento a um sinistro de trânsito do tipo capotamento envolvendo um Fiat/Cronos, conduzido por um homem de 20 anos que teve ferimentos leves (estava usando cinto de segurança) e foi encaminhado para o Hospital Regional de Alvorada. Durante as verificações no local, os policiais realizaram o teste do etilômetro e constataram o teor de 0.42 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 369/2021/INMETRO, o valor de 0.38 mg/L. 

Ainda no domingo, por volta das 17h30min, os policiais realizaram atendimento a um acidente no km 474 da BR 153, envolvendo um veículo Chevrolet/Cruze LT Nb, no município de Paraíso do Tocantins. O condutor - homem de 31 anos -  apresentava visíveis sinais de alteração da capacidade psicomotora e foi convidado a realizar teste de alcoolemia. O homem recusou e a equipe registrou o Termo de Constatação de Sinais de Embriaguez. 

Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os delitos de embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou Habilitação gerando perigo de dano. Os indivíduos foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios para os procedimentos necessários. (PRF/TO)