Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Veículos

Foto: Divulgação Renault

Foto: Divulgação Renault

A Renault apresentou o Kangoo 1.6 SCe Flex para o mercado brasileiro em versão única Advanced, preço a partir de R$ 120.800,00, porta lateral deslizante e capacidade de 750 quilos de carga. O modelo é equipado com o motor 1.6 SCe Flex com tem 115 cavalos de potência e 15,7 kgfm de torque, combinado com a transmissão manual de cinco velocidades.

“Com a chegada do Kangoo 1.6 SCe Flex, ampliamos a nossa ofensiva no segmento de furgões, onde já oferecemos o Kangoo E-Tech 100% elétrico e a linha Master que tem 10 anos de liderança no mercado. Ele é a melhor opção em furgão compacto da categoria, combinando versatilidade, robustez e conforto com um excelente custo de operação”, diz Ricardo Gondo, presidente da Renault.

O Kangoo 1.6 SCe Flex possui ferramentas para auxiliar no consumo de combustível, como o Sistema GSI – Gear Shift Indicator, que indica o momento ideal de troca de marchas, que, se usado corretamente, pode proporcionar uma redução de até 5% no consumo de combustível, além de aumentar a durabilidade do conjunto mecânico e a função ECO Mode. 

Para auxiliar o condutor na economia de combustível e no monitoramento de suas viagens, a central multimídia traz as funções Eco Scoring e Eco Monitoring.

Foto: Divulgação Renault

Produzido na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina desde 1998, o Kangoo 1.6 SCe Flex tem 1.866 mm de comprimento de área de carga, largura máxima de 1.441 mm e altura de 1.226 mm no compartimento de carga, com portas assimétricas que abrem até 180º com sistema de trava à 90º para evitar fechamento de forma involuntária.

Internamente, o compartimento possui oito ganchos de fixação de carga no assoalho e laterais, bem como divisória de proteção entre a cabine e o compartimento de carga com escotilha. A largura de abertura das portas traseiras é de 1.172 mm.

A porta lateral, por sua vez, possui largura de abertura máxima de 717 mm por 1.046 mm de altura, permitindo ampla facilidade na carga e descarga. Sua abertura deslizante passou por ciclos de testes de 100 mil aberturas e fechamentos durante seu desenvolvimento, sem alteração da condição de funcionamento. 

 Foto: Divulgação Renault

A suspensão dianteira é do tipo MacPherson, independente, montada em uma estrutura com subchassi dianteiro, que reduz vibrações, trazendo mais conforto de rodagem. Atrás, a suspensão é por eixo de torção, com molas helicoidais e barra estabilizadora e barra anti-rolagem, controlando as movimentações da carroceria em qualquer condição de carga.

Na segurança o Kangoo traz diversos itens que tornam a condução mais segura, como Assistente de Partida em Rampa (HSA), Assistente de Frenagem de Emergência (AFU), Controle de Tração (TCS) e Estabilidade (ESP), além de freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD). Além disso, o Kangoo traz faróis com regulagem elétrica de altura e sensores de estacionamento traseiros. 

Seu interior oferece uma cabine com conforto de veículo de passeio e robustez de um furgão. O ocupante encontra bancos ergonômicos individuais, ar-condicionado, vidros, retrovisores e travas elétricas, além de um sistema multimídia com tela de 7” sensível ao toque, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, permitindo o espelhamento de mapas e rotas. 

 Foto: Divulgação Renault

Este item representa maior segurança e redução dos custos de multas atrelados ao uso do aparelho celular durante a condução.

Para permitir o alojamento de diferentes itens indispensáveis no dia a dia do operador, o Kangoo possui ainda 10 compartimentos para pequenos objetos, totalizando 33 litros de capacidade adicional, incluindo um largo compartimento na parte superior da cabine, com 12 litros de capacidade.

Graças ao entre-eixos de 2.812 mm, 96 mm superior ao do principal concorrente, o Kangoo permite um ótimo espaço para pernas, ombros e cabeça dos ocupantes. 

Para se adequar ao perfil de diferentes clientes, a Renault possui sete transformadores homologados pelo o “Agrèment Renault”, um padrão global de certificação de qualidade da marca, que atesta os processos de transformação em veículos da marca.

Com os transformadores homologados Renault, o cliente mantém a garantia de fábrica para o veículo e pode utilizar toda a estrutura especializada da Rede PRO+ para revisões e manutenções de rotina.

Os veículos transformados pelas empresas certificados com o Agrèment Renault, tem a facilidade na hora de realizar o financiamento, já que o cliente fatura o veículo completo, evitando a realização de dois financiamentos e/ou negociação distintas – o do carro e o da adaptação.

 Foto: Divulgação Renault