Polí­cia

Foto: Ascom / BPMA

Foto: Ascom / BPMA

A Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo formou na sexta-feira, 19, um total de 21 militares Especialistas em Geoprocessamento Aplicado ao Policiamento Ambiental, entre eles 18 policiais militares da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, 2 policiais militares do Estado do Tocantins, pertencentes ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), e uma militar da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Estágio de Especialização Profissional em Geoprocessamento - Aplicado ao Policiamento Ambiental, foi concebido para dotar os policiais militares ambientais de conhecimentos técnicos essenciais em cartografia, geoprocessamento e sensoriamento remoto. Essas habilidades são fundamentais para que os militares possam desempenhar suas funções na preservação da ordem pública e ambiental de maneira segura e eficiente, melhorando a capacidade de atendimento especializado na proteção do meio ambiente, em especial o combate ao desmatamento e queimadas ilegais.

Os militares que participaram do curso foram o 1° SGT PM Inácio e o CB PM Emanuel, sendo os primeiros militares enviados pelo BPMA à coirmã, com a finalidade de adquirirem conhecimento técnico para ser aplicado no policiamento ambiental no âmbito da instituição.

 O 1° SGT PM Inácio ficou em 2° lugar na classificação final do curso. A PM/TO destaca a importante e fundamental parceria com o órgão ambiental do Estado para a participação dos militares no curso, o Naturatins,