Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom 8º BPM

Foto: Ascom 8º BPM

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, 14, na TO-255, zona rural de Porto Nacional. Os menores, segundo a PM, confessaram o homicídio de um homem de 34 anos e a intenção de vender o veículo da vítima.

A vítima estava desaparecida desde a noite do dia 12, o que gerou grande repercussão nas redes sociais, com ampla divulgação de seus dados e do veículo. A equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foi informada pela Polícia Rodoviária Federal e pelos policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Taquaralto e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Paraíso de que o carro da vítima havia sido avistado na região de Paraíso do Tocantins. Após uma perseguição, o veículo foi abandonado pelo condutor, que fugiu com o outro suspeito em uma motocicleta, em direção a Porto Nacional.

No local, o veículo abandonado foi confirmado como sendo o conduzido pela vítima. A Polícia Científica foi acionada, e a perícia, junto com um papiloscopista, esteve no local para realizar os procedimentos necessários. Dentro do carro foi encontrado um galão de 5 litros contendo gasolina, localizado no assoalho do assento do passageiro dianteiro. 

Por volta das 23h, as equipes do 5º BPM conseguiram interceptar os suspeitos na TO-255. Durante a abordagem, os adolescentes confessaram o homicídio e indicaram a participação de mais dois envolvidos. Eles também informaram que, após o crime, pretendiam vender o carro em Paraíso do Tocantins. Os suspeitos ainda revelaram a localização do corpo da vítima, que foi encontrado na região de Luzimangues.

Os adolescentes e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional, onde foram apresentados na presença de seus responsáveis. A perícia e o Instituto Médico Legal de Palmas realizaram os procedimentos de perícia e recolhimento do corpo. O veículo foi guinchado e levado para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC), onde foi apresentado ao Delegado Plantonista. (PMTO)