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Economia

Foto: Divulgação

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Atualmente, é difícil ver uma pessoa que não tenha um celular. Isso também vale para a internet, que boa parte dos brasileiros acessa de alguma forma. Adaptada à realidade, no primeiro semestre deste ano, quase 80% dos serviços solicitados na Energisa Tocantins foram realizados pelos canais digitais (site, aplicativo ou whatsapp), nos quais os clientes podem fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação, negociação de dívidas, transferência de titularidade e o cadastro para a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). 

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92,5% dos lares brasileiros tinham acesso à internet em 2023. Seguindo essa tendência, a quantidade de atendimentos digitais da Energisa também cresceu de 4,9 milhões no ano passado para 5,8 milhões em 2024. “Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis na palma da mão, a qualquer hora do dia”, destaca a supervisor de Atendimento da Energisa Tocantins, Fernando Macedo. 

Sobre a Tarifa Social, o supervisor destaca que o atendimento no universo digital torna o processo mais prático e rápido para o cliente. "O benefício da tarifa social de energia elétrica é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a até 65%. Atualmente, ao todo, mais de 144 mil clientes da área de concessão da Energisa já são beneficiados no Tocantins. Porém, temos cerca de 96 mil famílias que podem ter acesso ao benefício, mas ainda não o buscaram”, explica.  

Entre as plataformas mais acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android; o WhatsApp, no qual é possível acionar a assistente virtual Gisa pelo https://gisa.energisa.com.br/ Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado. 

“O cliente ainda tem a opção de ser atendido pelo Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores, ou pelo chat no nosso site. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido”, garante Fernando. (Energisa)