Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Banda Movin Kids vai subir a serra na próxima terça-feira, 19, para apresentação na próxima terça-feira, 19, às 10 horas, para estudantes da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, em Taquaruçu. O objetivo é levar alegria e diversão para crianças, do 1º ao 5º ano, em formato de apresentação musical recheada de cantigas e brincadeiras populares para abrigos e projetos sociais.

A iniciativa é da Banda Movin Kids com patrocínio da Lei Paulo Gustavo (LPG), através da Secretaria de Cultura do Tocantins e Ministério da Cultura. O projeto inclui duas edições, sendo que a primeira aconteceu no dia 20 de Outubro, na ONG Meninas de Deus, para crianças em situação de vulnerabilidade social. Isso porque a proposta do projeto da Movin Kids se destaca não apenas pelo entretenimento, mas também pela sua função social, visando beneficiar crianças que vivem em comunidades de baixa renda, muitas delas em situações de vulnerabilidade, oferecendo um dia diferente, repleto de cultura e afeto.

Lúdico

De acordo com o vocalista da Banda, Luan Crispim, o projeto visa resgatar tradições culturais, incentivar a socialização e criar memórias inesquecíveis para os pequenos. “É um espetáculo musical, que mistura música ao vivo e interação lúdica, revisita cantigas de roda, brincadeiras tradicionais e histórias cantadas que fazem parte da cultura infantil brasileira. Levamos uma performance interativa e envolvente, estimulando a participação ativa das crianças e criando um ambiente de diversão e aprendizado”, anuncia o vocalista da banda, Luan Crispim.

Ele que é ainda professor de educação infantil destaca que esse tipo de atividade é fundamental para o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças, especialmente em ambientes que carecem de oportunidades de lazer e cultura. “O projeto fornecerá às crianças uma oportunidade de desenvolver habilidades sociais, cognitivas e emocionais por meio de atividades recreativas e artísticas, de forma a estimular a criatividade, a autoestima e a capacidade de trabalho em equipe”, conclui o artista e professor.