Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcos Filho Sandes/Secom Araguaína

Foto: Marcos Filho Sandes/Secom Araguaína

O período de matrículas para novos alunos na Rede Municipal de Educação terá início na próxima segunda-feira,13, e segue até 31 de janeiro de 2025. O prazo vale para os estudantes que irão ingressar nas creches e escolas municipais urbanas e rurais de Araguaína e para a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis pelos alunos, devem procurar a secretaria da unidade escolar em que o estudante será matriculado, apresentando documentos pessoais da criança, incluindo o registro de nascimento, RG e CPF, documento dos pais ou responsáveis, foto 3x4 da criança, comprovante de residência atualizado, cartão de vacina e cartão SUS do aluno. A expectativa do Município é que aproximadamente 2,5 mil novos alunos ingressem na rede municipal de educação em 2025.

“Para evitar filas, os responsáveis devem comparecer o quanto antes na escola, dentro do prazo estabelecido, isso garante a vaga do aluno e a melhor distribuição das vagas para os estudantes. Durante a distribuição das vagas, o Município analisa a situação de cada estudante, levando em consideração a proximidade da residência do aluno com a unidade escolar, entre outros aspectos”, explica o superintendente da Educação de Araguaína, Railon Borges.

Atendimento

Além de levar os documentos necessários para realizar a matrícula, os responsáveis pelo aluno devem se atentar aos horários de atendimento, que serão das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, por ordem de chegada. O horário para a realização das matrículas também é válido para as 11 unidades de ensino localizadas na zona rural de Araguaína.

Em caso de dúvidas, os pais poderão entrar em contato com a Secretaria da Educação de Araguaína.

Início das aulas

As aulas referentes ao primeiro semestre de 2025 estão previstas para serem iniciadas no dia 3 de fevereiro. Araguaína conta atualmente com 77 unidades de ensino, entre escolas e creches, com capacidade para cerca de 22 mil alunos e toda a estrutura necessária para garantir a qualidade das aulas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.