Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Mundo Pet

Foto: Divulgação Precisa/AI

Foto: Divulgação Precisa/AI

O Capim Dourado Shopping, reconhecido por ser pet friendly desde 2018, reafirma seu compromisso com a causa animal ao promover a Feira de Adoção Pet. Com o intuito de incentivar a adoção de pets de forma responsável e dar um lar digno aos animais resgatados, a feira será realizada no sábado, 25, a partir das 14h30 no Espaço Pet, em frente a Pernambucanas. No evento estarão disponíveis cerca de 16 cães e 4 felinos prontos para irem para um novo lar.

A adoção exige que os interessados sejam maiores de idade e se comprometam a iniciar o ciclo vacinal do pet, além de garantir um ambiente adequado para a criação do animal. Para formalizar o processo, é necessário assinar um termo de adoção e passar por uma triagem, comprometendo-se a realizar a castração do animal na idade recomendada.

De acordo com Giane Oliveira, organizadora do evento e proprietária da ONG Arca da Vida, a castração dos animais é uma etapa fundamental para a saúde dos pets. "Enquanto os filhotes não são castrados devido à idade, os animais adultos já saem do evento castrados. Consigo viabilizar o procedimento por meio de eventos beneficentes que realizamos para arrecadar fundos. É uma forma de incentivar a adoção, especialmente de cães que não são de raça", explica Giane.

Ela também reforça que cada adoção não apenas transforma a vida do animal adotado, mas também abre espaço para que outros sejam resgatados e cuidados pela ONG. “Além de ajudar o nosso trabalho, que tem como foco tirar os animais da rua, a pessoa também estará dando a chance de ajudar outros animais que ainda não têm lar. A ação é muito importante, pois, além de incentivar que outras pessoas adotem, nós também podemos ajudar cada vez mais pets por meio da adoção”, finaliza Giane.

Para o superintendente do Capim Dourado Shopping, Diego Góes, a Feira de Adoção representa um compromisso do shopping com causas que vão além do lazer e consumo, mas também sociais. “A adoção responsável é um ato de amor e empatia, e eventos como este são fundamentais para dar visibilidade à causa e oferecer uma segunda chance a tantos animais que buscam um lar cheio de carinho. Queremos sensibilizar a nossa comunidade sobre a importância da adoção e contribuir para a criação de um ambiente mais acolhedor para os nossos amigos de quatro patas”, comenta Diego.

A organização destaca a importância de providenciar uma guia ou caixa adequada para garantir a segurança do animal durante o transporte até seu novo lar. Os futuros tutores devem estar cientes de que um animal de estimação pode viver de 10 a 15 anos e, portanto, dependerá deles durante todo esse tempo. (Precisa/AI)