Diretores dos sindicatos representantes dos servidores da Prefeitura de Palmas reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 20, para tratar da data-base dos servidores municipais. Na oportunidade, foi elaborado um ofício conjunto que deve ser protocolado ainda hoje, requerendo agenda com o prefeito Eduardo Siqueira Campos para diálogo sobre a demanda.
"Após os devidos cumprimentos, as entidades sindicais abaixo relacionadas, vêm solicitar agenda com Vossa Excelência, para discutirmos a implantação da data-base, de acordo a Lei nº 2.105, de 31 de dezembro de 2014, que fixou o dia 1º de janeiro como data-base para revisão geral anual dos vencimentos e subsídios dos servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal. Servimo-nos do presente para solicitar uma reunião para tratar informações referentes à data-base em atraso", conforme o documento.
O ofício é assinado pelos presidentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque; do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato), Renato Soares Pires Melo; do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras), Manoel Pereira Miranda; do Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins (Simed), Reginaldo Abdalla Rosa; do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (Sicideto) Ricardo Camolesi; da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Fesserto), Carlos Augusto (Carlão) e do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Tocantins (Sinfito), Raphael Cota Couto.
Também discutiu-se na reunião sobre a reativação da mesa de negociação do sistema de saúde para discussões de assuntos inerentes aos servidores municipais da saúde.