A gestão de pessoas tem se tornado cada vez mais decisiva para o sucesso dos negócios. Atenta a essa realidade, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) oficializou sua atuação no Tocantins com a criação da nova seccional, que nasce com o propósito de apoiar o empresariado local na construção de ambientes organizacionais mais estratégicos e humanos.
A cerimônia de posse da primeira diretoria da ABRH Tocantins foi realizada nesta terça-feira (8), no auditório da Faculdade Católica do Tocantins, em Palmas. Empresários, profissionais de RH, representantes de instituições públicas e privadas, além de convidados do setor produtivo participaram do evento.
A presidente da ABRH Tocantins, Elizane Quirino, destacou o propósito da entidade e o papel da nova seccional na transformação da cultura de gestão de pessoas no estado. "Nosso objetivo é transformar a gestão de pessoas no Tocantins, promovendo uma cultura estratégica que vai além das formalidades burocráticas. Queremos impulsionar uma transição rumo a uma gestão moderna e eficaz de recursos humanos, oferecendo suporte, capacitação e criando espaços para troca de experiências entre os profissionais do Estado", afirmou.
Durante o evento, também foram apresentadas as diretrizes da entidade no estado, com foco em ações que promovam a qualificação de lideranças, a valorização do capital humano e a conexão entre empresas, academia e profissionais da área.
Representando o prefeito de Palmas, o secretário municipal de Administração e Modernização, Cleison Nunes, ressaltou a relevância da chegada da ABRH no Tocantins e o alinhamento com as diretrizes da atual gestão. "A importância de ter uma associação como a ABRH nesse momento em Palmas vem ao encontro de todo o processo de valorização da gestão de pessoas, seja no setor público ou privado. Para nós, da Prefeitura de Palmas, é fundamental investir em uma gestão humanizada, que reconhece o papel das pessoas dentro do contexto da administração pública", afirmou.
A programação contou ainda com uma palestra de abertura promovida pela Agência Q9, que abordou temas como a importância da conexão e da humanização nas relações de trabalho, a reconexão com as novas gerações e os desafios de reumanizar as relações em um mundo cada vez mais conectado. (Precisa/AI)