Com o objetivo de promover a troca de experiências entre artistas consolidadas na cena do graffiti e a comunidade, o Sesc em Palmas realiza a oficina gratuita “Fundamentos do Graffiti e da Arte Urbana”, com as artistas Bruna de Freitas Moreira (Bromou) e Walléria Miguel da Cunha (Wall).
Dentro do cronograma de atividades da oficina, serão abordados conceitos, a história, os estilos e principais referências do graffiti e da arte urbana. Os participantes terão a oportunidade de criar suas próprias letras de graffiti ou personagens, explorando a individualidade e criatividade de cada um, além de experimentar na prática o uso de tinta látex e spray. As artistas também compartilharão sobre o processo criativo e as inspirações que deram origem ao mural “Brasiliano”, criado pela dupla.
O encontro acontece nos dias 10 e 11 de novembro, das 14h às 18h, na Sala de Oficinas de Artes do Centro de Atividades Norte (502 Norte), em Palmas. As inscrições são gratuitas porém limitadas. Para participar, os interessados devem ser maiores de 14 anos e realizar a inscrição pelo link: https://forms.office.com/r/PdPheFnjs7 até o dia 10 de novembro. No dia da oficina, os participantes devem levar canetinhas e giz pastel.
Sobre Bromou
Natural de São Paulo, Bruna de Freitas Moreira é artista visual, designer, arquiteta, grafiteira, muralista e ilustradora no mercado editorial infantil. Conhecida pelo seu nome artístico Bromou, iniciou sua carreira no mundo da arte urbana e do graffiti em 2018, em Palmas (TO). Seus trabalhos são marcados por cores vibrantes e temáticas regionais do Tocantins, como a fauna e flora do cerrado.
Sobre Wall
Natural de Itapevi (SP), Walléria Miguel da Cunha é grafiteira. Conhecida pelo nome artístico de Wall, iniciou sua paixão pela arte urbana em 2020 quando foi convidada para participar da West Side Gallery, em sua cidade natal. Ao longo de sua carreira artística, já participou de eventos como o Festival Jacuba, Graffiti Queens, Donas do Rolê, dentre outros. Também já ministrou oficinas no Sesc Bauru e Pinheiros, além de ter participado da exposição 100 Minas no Tendal da Lapa. Seu estilo é o lettering, throw ups e personas femininas, com o foco da luta e empoderamento feminino em uma estética lúdica e colorida.

 
            
