Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Reprodução/Redes sociais

Foto: Reprodução/Redes sociais

Vigilante de 35 anos, identificado como Dhemis Augusto Santos, foi morto a tiros na noite de sábado, 29, após desentendimento referente a estacionamento irregular de um veículo de luxo em estabelecimento comercial da 203 Sul, em Palmas. A vítima foi atingida na região abdominal por disparo de arma de fogo. Waldecir José de Lima Júnior é o principal suspeito pelo assassinato, identificado pela Polícia Civil, e segue foragido. 

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, encontrou a vítima caído ao solo com um ferimento na região abdominal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Geral de Palmas (HGP). Contudo, após procedimentos médicos, o vigilante não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito.

​De acordo com relatos colhidos no local, o condutor do carro de luxo (Range Rover Evoque), após ser orientado pelo vigilante, sacou uma arma de fogo e efetuou o disparo, evadindo-se em seguida. Segundo o Boletim de Ocorrência, o assassino atingiu uma baliza com sua Evoque. 

Câmera de segurança registrou o momento do crime.  Clique aqui e veja o vídeo. 

Suspeito 

Segundo a PM/TO, durante as diligências ininterruptas, as equipes da Polícia Militar, em ação integrada com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), identificaram o suspeito e localizaram o endereço da sua residência. Com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Força Tática e viaturas de área, as equipes deslocaram-se ao imóvel, onde o veículo utilizado na fuga foi encontrado na garagem, mas o autor não foi localizado.

A Polícia Científica realizou a perícia no veículo apreendido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, e a Polícia Militar continua em patrulhamento para localizar e capturar o suspeito.