Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Araguaína conquistou uma importante vitória na seqüência da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tourão do Norte venceu o Paysandu por 2 a 0, na Curuzu, e está próximo de conquistar a classificação à próxima fase da competição.

Buscando a vitória dentro de casa para seguir com chances no grupo 3, o Paysandu foi ao ataque. Mas só conseguiu concretizar sua primeira oportunidade aos 24. Ricardo Oliveira finaliza e a bola passa à direita do gol do Araguaína.

Um minuto depois, o Papão chega novamente com perigo. Itaparica cruza, mas Anderson afasta o perigo. Na sobra, Balão domina e passa para Ricardo Oliviera que finaliza, mas a bola vai para fora.

Aos 36, mais uma vez o Paysandu chega com perigo. Hugo finaliza, mas Anderson salva o Araguaína com os pés.

Para a segunda etapa, o Paysandu volta melhor. E aos 11 minutos, depois de pênalti não marcado em cima de Balão, Itaparica finaliza, mas dispara para fora.

Aos 19, o Bicola segue pressionando o Tourão do Norte. Laércio e Balão se enroscam com o goleiro Anderson, que leva a melhor e evita o gol do Paysandu.

E como diz o velho ditado: "quem não faz, leva". Aos 19 minutos, em contra-ataque do Araguaína, Paraguaio aproveita falha de Ricardo Oliveira e finaliza, abrindo o placar para o Tourão do Norte.

Após sofrer o gol, o Paysandu vai ao ataque desesperadamente, enquanto o Araguaína se defende como pode. Aos 35 minutos, após bate rebate, a bola sobra com Balão, que finaliza para fora, desperdiçando mais uma chance para o Papão.

Após sofrer grande pressão, o Araguaína chega ao segundo gol. Aos 46, Leandro César arranca, toca por cima do goleiro Ronaldo e fecha o placar, garantindo a vitória para o Tourão do Norte.

Com o resultado, o Araguaína chegou aos oito pontos e depende somente de suas forças para garantir sua classificação à próxima fase da Série C. Já o Paysandu está eliminado da competição.

Na próxima rodada, o Araguaína recebe o Ananindeua, no estádio Gauchão. Já o Paysandu apenas cumpre tabela diante do Imperatriz-MA.

Paysandu-PA 0 x 2 Araguaína-TO

Local: estádio Leônidas de Castro "Curuzu" (em Belém);

Árbitro: Leonardo Marques Fortes (PI);

Assistentes: Edílson Ferraz (PA) e Mery Sandes Colares Lima (PA);

Gols: Paraguaio aos 19’ e Leandro César aos 46’ do 2º;

Cartões Amarelos: André Conceição e San (Paysandu); Fabão e Paulão (Araguaína);

Paysandu

Ronaldo; Hugo Deleon, San, Júnior e Rafael Vieira; Ricardo Oliveira, André Conceição, Itaparica (Marcelo Maciel) e Marcelinho (Richa); Laércio e Marcelo Lemos. Técnico: Fernando Oliveira.

Araguaína

Anderson; Paulão, Fabão, Ismael e Leandro César; Adenísio, Wagner (Marcinho), Gilmar e Diná (Tássio); Paraguaio e Ivo (Ricardo). Técnico: Sérgio Belfort.

Tags: Esportes, gol