Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Uma comitiva de diretores de escolas norte-americanas visitarão a partir desta segunda-feira, 13, várias escolas da rede estadual de ensino do Tocantins. Durante uma semana, os visitantes irão conhecer o sistema educacional do Estado e os projetos desenvolvidos pela Seduc - Secretaria da Educação e Cultura.

Agora pela manhã, às 8h30, a secretária Maria Auxiliadora Seabra Rezende, profª Dorinha, junto com sua equipe administrativa, recepcionará os diretores americanos na sede da Seduc, onde, na oportunidade, farão uma visita às instalações da pasta.

Na programação estão previstas visitas às unidades escolares de Palmas, Porto Nacional e Paraíso. A intenção é que eles percorram várias escolas para conhecer a realidade do ensino aprendizagem das unidades.

Para encerrar a semana, os diretores americanos e os diretores regionais de ensino participarão de um seminário com o tema "Gestão Escolar e Liderança: Experiências no Brasil e nos Estados Unidos", a ser realizado no dia 16 de agosto, às 8h, no auditório da Faculdade Serra do Carmo, em Palmas.

Da redação com informações da Secom