Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está intensificando ações em prol da campanha contra a poliomielite, com o intuito de conscientizar a população e com isso imunizar o maior número possível de crianças da Capital.

Ações de divulgação da campanha, através de blitze educativas, palestras em escolas, distribuição de materiais como panfletos, cartazes, camisetas e balões, são estratégias para conscientizar a população da importância da vacina e com isso buscar atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde.

Nesta segunda etapa, é muito importante que todas as crianças de 0 a 5 anos recebam a segunda dose da vacina, inclusive aquelas que foram vacinadas na primeira etapa da campanha.

No dia de mobilização da 2ª etapa da Campanha, 25 de agosto, sábado, serão ofertados vários postos de atendimentos, distribuídos em toda a Capital.

Blitze divulga 2ª Etapa da Campanha

Nos próximos três dias técnicos da Semus estarão nas ruas realizando blitze educativas, com o objetivo de alertar os palmenses sobre a importância de vacinar as crianças da Capital contra a poliomielite.

Hoje, 23, a blitze estará na Avenida NS 02, em frente ao Paço Municipal, a partir das 17h15. Amanhã, 24, ficará na Avenida JK, em frente a Brasil Telecom, a partir das 8h30 e ainda na Avenida NS 01, em frente a Pousada dos Girassóis, a partir das 17h15. No dia "D"da campanha, sábado, 25, estará na Avenida NS 01, em frente ao Restaurante Comunitário, a partir das 8 horas.

Vacinação na Zona Rural

A vacinação na Zona Rural de Palmas continua até amanhã, 24. Cerca de 38 profissionais estão trabalhando nessa região desde o dia 13 deste mês, com o objetivo de garantir a boa cobertura vacinal das cerca de 350 crianças, com idade inferior a cinco anos, que residem nessa área.

Ascop

Tags: capital, Palmas