Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Neste sábado, 25, a Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite juntamente com a Chamada Nutricional. A solenidade ocorrerá na Unidade de Saúde da Família (USF) 307 Norte, a partir das 8 horas.

Durante todo o dia, será verificado o estado nutricional de aproximadamente 500 crianças menores de cinco anos, através da avaliação da obesidade e da desnutrição. A Chamada Nutricional irá levantar dados que auxiliem na elaboração de ações para a melhoria da saúde e da qualidade de vida das crianças e da população.

Em Palmas, a coleta de informações ocorrerá em dez unidades de saúde e em cada uma delas serão avaliadas cerca de 50 crianças. Foram escolhidas, através de sorteio, a Policlínica Taquaralto, Unidade Básica de Saúde (UBS) Taquaralto - CRAS Maria Rosa, USF Nossa Vida, USF Alto Bonito, USF Setor Sul - CRAS Setor Sul, USF Aureny II, USF Novo Horizonte, USF Nosso Sonho, USF Liberdade e USF 307 Norte.

O trabalho será realizado com a colaboração de parceiros, como a Escola Técnica de Saúde (ETSUS), Faculdade Objetivo, Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e Ministério da Saúde.

Fonte: Ascop