Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil recuperou na manhã desta quinta-feira, 6, 28 pneus aro 15 e 16 que haviam sido furtados da garagem central da prefeitura, em Palmas. O material recuperado foi devolvido após assinatura de um termo de restituição assinado pelo Diretor de Gestão Administrativa do município Pedro Gomes do Nascimento.

De acordo com informações do delegado Neusim Cavalcante, Titular da 2ª Delegacia de Polícia foi feito no dia 22 de junho na delegacia, o registro do furto de 43 pneus. Iniciado um trabalho de investigação ficou constatado que quatro funcionários municipais estão diretamente envolvidos no crime.

Ainda segundo o delegado, oito pessoas foram indiciadas por envolvimento no furto, sendo que uma delas, após receber intimação para prestar esclarecimentos, cometeu suicídio antes mesmo de ser ouvida.

Em interrogatório, um dos acusados confessou que oito pneus dos 15 que ainda não foram recuperados, haviam sido repassados para um funcionário de uma loja de pneus na Capital. O fato está sendo apurado. Os sete pneus pendentes foram vendidos a pessoas diversas.

Os agentes públicos acusados pelo furto são: Manoel Gomes de Santana, vulgo Gauchinho, 43 anos, José Luis Pereira de Souza, 47 anos, Ricardo Ribeiro de Araújo, 27 anos e Valdiney Rodrigues, vulgo Chimarrão, 35 anos (falecido). Antonio Flausino Soares Júnior foi indiciado como co-autor do crime, por ter ajudado a transportar e repassar o material. Outras três pessoas foram indiciadas por receptação.

Todos os responsáveis foram ouvidos e responderão processo em liberdade.

Fonte: Ascom SSP-TO