Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O deputado Moisés Avelino (PMDB) acompanhado pelo presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), José George Neto tem audiência marcada, nesta terça-feira (11) às 15 horas, com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento/Conab para tratar da doação de feijão para 134 municípios do Estado.

Segundo a ATM a quantidade destinada não é suficiente, querem uma complementação que garanta no mínimo por quatro meses consecutivos a alimentação das famílias a serem beneficiadas. Informa o presidente José George que o levantamento realizado considerou a mesma base de cálculo do Governo Federal, ou seja, o censo populacional ( 2000). Estima-se uma população de quase 640 mil cidadãos que serão atendidos.

Este feijão que é doado às Prefeituras pela Conab está sendo retirado do armazém da Companhia no Paraná, e foi comprado pelo governo, de pequenos produtores da agricultura familiar.

Diante da penúria dos municípios tocantinenses, alguns castigados pela seca, Moisés Avelino conversou com o ex-deputado Wagner Rossi, hoje à frente da Conab, que se mostrou sensível à reivindicação e se comprometeu em viabilizar a operação de doação de feijão.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Moisés Avelino