Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas, em parceria com a Secretaria Municipal de Palmas (Semus) e Diretoria de Vigilância em Saúde, realiza nos dias 08, 09 e 10 deste mês, o curso de capacitação de diagnóstico em saúde do trabalhador. O curso acontece no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Palmas (Cerest), localizado na quadra 103 Norte, Rua – No 11, lote 17, próximo ao Hotel Castelo.

O curso visa capacitar profissionais da área de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), entre eles, médicos clínicos e especialistas, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e enfermeiros, que atuarão na Rede Sentinela em Saúde do Trabalhador de Palmas e região, bem como, aqueles que trabalham nos Cerests do Estado e Município.

Durante o curso serão tratados temas como os agravos da saúde de origem ocupacional, apresentação de conceitos em saúde do trabalhador e o processo de adoecimento, além da, metodologia dos protocolos, vigilância nos ambientes de trabalho, acidente de trabalho, LER/DORT, intoxicação exógena, exposição a material biológico, PAIR, pneumoconiose, dermatose ocupacional, saúde mental e exercícios.

Ascop