Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

No último dia 4 de outubro o Partido dos Trabalhadores lotou as dependências da Câmara Municipal de Palmas para a reunião plenária que teve a adesão de 50 novos filiados à sigla. Na oportunidade várias lideranças marcaram presença: o prefeito Raul Filho; a primeira-dama e deputada estadual, Solange Duailibe; o presidente do Diretório Estadual, José Santana; o secretário geral do PT em Palmas, vereador Rilton, além de representantes de várias cidades do Estado, lideranças sindicais, entre outros.

Os novos filiados foram apresentados na reunião, a exemplo de nomes já bastante atuantes na administração petista da capital, como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Milton Neris, juntamente com a esposa Josilaine; o secretário municipal de Meio Ambiente, Sadi Cassol, que também se filiou com a esposa Beatriz e o chefe de gabinete da Agesp, Mario Nania.

Além de receber os novos membros, a reunião teve como foco incentivar a militância com relação às eleições de 2008, reafirmando os princípios do Partido. Neste sentido, foi destacado pelos que fizeram uso da palavra, tanto autoridades como novos filiados, a trajetória de luta do PT e suas conquistas, a exemplo dos mais de 1milhão e 200 mil trabalhadores com carteira assinada no País, durante o governo Lula; o piso salarial dos professores de Palmas, que é o melhor do Brasil, bem como a distribuição de renda que se tornou mais bem dividida com os programas sociais do Governo.

De acordo com o vereador Rilton, esses motivos têm feito a população reconhecer o compromisso do Partido, exemplificando que tanto nas eleições para presidente, como para prefeito em Palmas as intenções foram colocadas de forma clara e têm sido cumpridas. Nós faremos uma maré vermelha nas próximas eleições para repetirmos a vitória que tivemos na votação para prefeito, obtendo 65% dos votos e para vereadores de Palmas que somaram mais de 20 mil cédulas confirmando a preferência pelo PT, disse, empolgado, o secretário geral Rilton.

Da redação com informações AI ver. Rilton Farias