Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O anúncio foi feito pelo presidente do grupo Asa Alimentos, Aroldo Silva Amorim Filho, em audiência com o governador Marcelo Miranda (PMDB), na manhã desta quarta-feira, 17. Participaram também da audiência o diretor da Asa Norte Alimentos, Paulo Galleti, e o deputado estadual Fabion Gomes (PR).

Segundo o presidente do grupo, o abate ainda está em fase de treinamento, sendo que no primeiro dia 1.000 aves foram abatidas e no segundo 2.000. "Nós vamos chegar até o final do ano com abate de 30.000 aves/dia", disse Filho. Só para esta primeira etapa, 180 pessoas foram contratadas, completando 400 funcionários que integram hoje o grupo.

O escoamento da produção deverá ser feito pela Ferrovia Norte-Sul, utilizando a Plataforma Multimodal de Aguiarnópolis e o Porto de Itaqui (MA), segundo Aroldo Amorim, um dos motivos que determinaram a implantação da empresa na região. No entanto, ele explicou que a Asa Norte só vai utilizar o porto no final de 2008, quando a empresa alcançar um abate diário de 50.000 aves, para atender os mercados do Amazonas, Pará, Maranhão e Piauí.

Asa Norte Alimentos

O abatedouro de Aguiarnópolis é um empreendimento com mais de 11 mil metros quadrados de área construída e capacidade de abate de até 150 mil aves/dia, projetado dentro dos mais modernos conceitos de produção.

Secom