Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, lançou a sua pré-candidatura à reeleição em evento que marcou a sua filiação ao partido União Brasil. A solenidade aconteceu na noite de sexta-feira, 5, na quadra da Praça da Juventude, no setor Novo Planalto, e contou com a presença dos deputados Carlos Gaguim e Valdemar Júnior, do ex-governador do Estado, Marcelo Miranda, de vereadores, dezenas de pré-candidatos a vereador e de líderes da comunidade.

Ronivon Maciel destacou a emoção do momento. “Hoje a palavra é gratidão, estou muito feliz em estar aqui nesta noite. Estamos hoje iniciando um novo momento, agradeço ao meu amigo e Deputado Federal Gaguim, pois foi através dele que pude vir para essa nova casa, o União Brasil. Pelas ruas da nossa cidade, eu fiz um compromisso em 2020 e hoje eu quero renovar esse compromisso. De forma especial, digo a todos os portuenses que quero continuar trabalhando por Porto Nacional, sem medo e com muita coragem, de fazer o segundo mandato ainda melhor”, afirmou Ronivon.

O deputado federal e vice-presidente estadual do União Brasil, Carlos Gaguim, desejou boas-vindas ao novo partido. “Seja muito bem-vindo ao nosso União Brasil, meu amigo Ronivon Maciel, você tem o meu apoio e o apoio de Brasília. Temos mais de 70 pré-candidatos a prefeitos em nosso Tocantins que também estarão apoiando essa candidatura. Ronivon representa o povo, ele é a cara do povo, ganhou a simpatia de todos com esse jeito humilde de lidar com as pessoas”, pontuou o deputado. Ele garantiu que o partido seguirá dando todo o respaldo administrativo para Porto Nacional como vem fazendo agora - os dois congressistas do União Brasil estão entre os que mais destinam recursos para ações (obras e investimentos) à cidade.

O deputado estadual Valdemar Júnior também esteve presente e evidenciou a base sólida do prefeito. “Ronivon é um prefeito diferenciado, ele sempre buscou recursos para essa cidade tanto em Brasília quanto na Assembleia Legislativa em Palmas e hoje está colhendo os frutos de uma gestão diferenciada. É nítido ver o carinho e o desejo que a população tem em vê-lo novamente na prefeitura. Estamos hoje dando o pontapé inicial para planejarmos um futuro brilhante pelos próximos quatro anos para nossa tão amada e querida Porto Nacional”, destacou Valdemar Júnior.  

Marcelo Miranda, ex-governador do Estado, deixou seus cumprimentos e desejou boa sorte ao prefeito. “Momento histórico para Porto Nacional e para o Tocantins, desejo sucesso em sua caminhada. Quero lhe dizer que o MDB lhe apoia juntamente com seus pré-candidatos a vereadores e vereadoras. Dê continuidade ao seu planejamento que se iniciou há quatro anos, sei do seu trabalho e da sua humildade e temos a certeza de que Porto Nacional está bem representada”, declarou Marcelo.

Ronivon Maciel destaca que sua gestão foi marcada por diversas conquistas. Dentre elas, ele aponta que Porto Nacional se consolidou como a terceira maior economia do Estado do Tocantins, gerando mais de 2,5 mil empregos formais.

A pré-aliança eleitoral conta com os seguintes partidos: UB, MDB, PSDB, PT, PCdoB, PV, PSD, PRD, AVANTE, DC, AGIR e PRTB.