Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

solicitando do governo estadual convênio para a implantação do programa no município.

De acordo com o parlamentar o principal objetivo da solicitação é enfrentar as carências alimentares e nutricionais da comunidade local e diminuir o número de pessoas que passam fome. Essa proposta visa fornecer uma alimentação adequada àqueles que não conseguem suprir por meios próprios suas necessidades alimentares e nutricionais, propiciando assim, condições adequadas e nutricionalmente balanceadas justificou o petebista em seu requerimento.

O parlamentar ressaltou a importância do projeto na cidade, que conta, atualmente, com uma população de 2.101 habitantes e lembrou que no Brasil se estraga o equivalente de 12 bilhões de toneladas de alimentos por ano, o que poderia ajudar 30 milhões de pessoas.

Além de combater a fome, também estaremos alertando a população para a necessidade de aproveitar da melhor maneira seus alimentos, evitando o desperdício de diversos produtos argumentou o deputado.

Segundo José Geraldo, além de produzir e distribuir refeições, o programa fortalecerá a inclusão social produtiva da comunidade, atendendo os trabalhadores de baixa renda, especialmente, as famílias pobres, gestantes desnutridas, crianças, idosos e desempregados.

Tags: Estado