Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Araguaína Tem foi encerrada nesse final de semana e movimentou o setor econômico no município

Araguaína Tem foi encerrada nesse final de semana e movimentou o setor econômico no município Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa

Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa Araguaína Tem foi encerrada nesse final de semana e movimentou o setor econômico no município Araguaína Tem foi encerrada nesse final de semana e movimentou o setor econômico no município

Uma parceria do Sebrae Tocantins com a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Governo do Estado e parceiros movimentou a economia de Araguaína no último fim de semana. Com mais de trinta expositores, a primeira edição da “Araguaína Tem” contou com palestras, praça de alimentação, desfiles, salão do automóvel, espaço kids e áreas para tecnologia e construção civil.

Atrações nacionais como o ilusionista Victor Hugo, o empresário Jota Abussafi, a integrante do programa Pânico na Band Ana Paula Minerato e o stand up comedy, Diogo Portugal, deixaram a feira ainda mais atrativa para o público araguainense.  O evento foi uma oportunidade de fortalecer o mercado e dar visibilidade a produção local.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, Araguaína é um polo de oportunidades. A região é intitulada como “tríplice fronteira entre o norte do Tocantins, o sul do Pará e o sul do Maranhão”. “ A atuação do Sebrae provoca as pessoas para aproveitarem essas oportunidades com a criação, fortalecimento e inovação de novos negócios, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico. A feira foi um sucesso, uma verdadeira chuva de oportunidades”, justificou o superintendente.

Economia de Araguaína

A economia de Araguaína é uma das mais fortes desde a criação do Tocantins. A cidade é cercada de grandes, médias e pequenas fazendas, que impulsionam o desenvolvimento econômico da cidade através da agricultura e da pecuária. Também a instalação de faculdades na cidade impulsionou nos últimos tempos a iniciativa privada na construção civil. Atualmente Araguaína possui cerca de 180 mil habitantes, a segunda maior população do Tocantins. É um polo regional pujante, que se destaca nos quesitos comercial, educacional, saúde e serviços.