Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Continua nesta semana a Força-Tarefa de Combate à Dengue na Capital. Até o próximo sábado, 10, cerca de 120 agentes de limpeza da Secretaria Municipal de Saúde vistoriam as quadras 407 N, 307N, 305N, 405 N, 303N e 301 N . Na terceira etapa das atividades, que ocorreu semana passada, foram vistoriadas 3.725 casas em 10 quadras da Região Norte de Palmas, com registro de 44 focos do mosquito Aedes aegypti.

Ao todo, foram 47 quadras vistoriadas, sendo que na terceira etapa, foram detectados 649 imóveis fechados e dois casos de recusa de entrada dos agentes às residências. Este número de recusas foi o menor registrado desde o início da ação, no dia 16 de outubro.

A Prefeitura de Palmas pede a colaboração da comunidade para que permitam a vistoria que identificará os possíveis focos e criadouros do mosquito transmissor da dengue e remoção e tratamento dos mesmos. Vale lembrar que um imóvel onde há criadouro é suficiente para a proliferação do vetor da doença no restante da quadra.

Na próxima semana a Força Tarefa de Combate à dengue estará na área comercial da Região Central. Para mais informações sobre o cronograma da ação, a população pode entrar em contato através do número (63) 3218.5144.

Karlany Soares

Ascop