O Fluminense penou, mas conseguiu derrotar o Gurupi-TO, por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, São Carlos, pela segunda rodada do Grupo O da Copa São Paulo de Juniores. O gol foi marcado por João Paulo, aos 42 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos seis pontos e briga pelo primeiro lugar do grupo com o São Carlos (mesma pontuação), que, na preliminar, bateu o Mogi Mirim-SP por 2 a 0.
A "final" será disputada no próximo domingo, às 14h (horário de Brasília). No jogo de fundo, às 16h (horário de Brasília), Gurupi e Mogi Mirim, já eliminados, apenas cumprem tabela.
Os primeiros colocados dos 22 grupos e mais os dez melhores segundos avançam na competição. A partir daí, com 32 times, a Copa São Paulo entra no sistema mata-mata até a decisão, dia 25 de janeiro, no Pacaembu.
Melhor tecnicamente, o Fluminense começou em cima do Gurupi-TO. As melhores chances foram criadas pelo meia Neves. Com dois chutes de fora da área, o jogador assustou o goleiro Rodney.
Porém, apesar de toda a superioridade, o Tricolor quase foi para o intervalo em desvantagem. Aos 37 minutos, após rebote de Kléver numa cobrança de falta, o zagueiro Maycon, sozinho, chutou a bola por cima do travessão.
O segundo tempo começou igual ao primeiro: com o Fluminense martelando o Gurupi. Porém, o Tricolor das Laranjeiras encontrou um paredão: Rodney. O goleiro defendeu a cabeçada de Tartá e o chute de Mayaro, aos 12 e 20 minutos, respectivamente.
Com o passar do tempo, o desespero tomou conta do Tricolor. Aos 39, Léo Itaperuna, após cruzamento da direita, "furou" a cabeçada. No minuto seguinte, Rodney salvou no arremate de Mayaro.
Porém, de tanto insistir, o Fluminense acabou sendo premiado. Aos 42 minutos, João Paulo cobrou falta e colocou a bola no canto direito de Rodney, que nada pôde fazer.
FLUMINENSE
Kléver, Maycon (João Paulo), Geovani, Dalton e Dieguinho; Anderson (Maicon), Mayaro, Neves e Tartá; Léo Itaperuna e Allan (Bruno Veiga).
Técnico: Edgar Pereira
GURUPI-TO
Rodney, Kleisson, Maycon, Alex e Fágner; Naylon, Jalles, Diogo e Dhyego (Livaldo); Vinnicius (Fernando Henrique) e Betinho (Luan).
Técnico: Jonai Lopes
Data: 08/01/2008 (Terça-feira)
Local: Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, São Carlos (SP)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Junivan Rodrigues de Sousa (SP) e Andreval de Jesus Monteiro (SP)
Cartões amarelos: Kleisson, Alex e Fernando Henrique (Gurupi-TO).
Cartão vermelho: Jalles, aos 48 minutos do segundo tempo (Gurupi-TO).
Gol: João Paulo, aos 42 minutos do segundo tempo.
UOL Esporte