Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semude) iniciou nesta terça-feira, 16, o cronograma de trabalho das comissões temáticas, com a finalidade de elaboração da Proposta e Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Município de Palmas.

As reuniões acontecem no período de 16 de janeiro a 05 de março, em horário comercial, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, sendo que a cada encontro será discutida uma temática diferente, conforme cronograma abaixo, no Centro de Treinamento Empresarial do Sebrae – TO, quadra 103 sul, Rua SO9, lote quatro, sala dois.

O início da elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Município de Palmas contou com a participação do Prefeito Raul Filho juntamente com representantes dos principais setores responsáveis pela geração de renda na Capital, no mês de outubro. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semude) está à frente desta ação que visa articular os órgãos públicos e as entidades da sociedade civil organizada, com vistas a elaborar um plano com perfil de sustentabilidade a médio e longo prazo.

Além da elaboração do Plano, também será reativado o Conselho do Desenvolvimento Econômico, que funcionará como um dos principais mecanismos de acompanhamento e discussão das ações e projetos para fomentar o desenvolvimento da Capital.

Para acompanhar e orientar todo o processo em questão, a Prefeitura conta com uma equipe técnica de consultores ligados à Universidade Federal do Tocantins (UFT), e demais instituições de ensino superior de Palmas. Nesta etapa os trabalhos serão orientados pelo consultor Professor Dr. Waldecy Rodrigues da UFT.

Cronograma de Trabalho das Comissões Temáticas

Turismo 16/01

Comércio e Serviços 23/01

Economia solidária 30/01

Indústria 13/02

Agricultura 20/02

Ciência e Tecnologia 27/02

Institucional 05/03

 

Fonte: Ascop