Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Umberto Salvador Coelho

Foto: Umberto Salvador Coelho

O titular da Semude - Secretária Municipal do Desenvolvimento Econômico de Palmas Milton Néris, definiu junto com representantes da Acipa – Associação Comercial e Industrial de Palmas e Assincop - Associação das Indústrias de Confecções de Palmas na manhã desta quinta-feira 17 as diretrizes para a realização da primeira feira das indústrias de confecção de Palmas.

Inicialmente a feira irá acontecer uma vez a cada mês iniciando em abril. A iniciativa é uma forma de retomar o espaço de mercado que vem sendo ocupado por feirantes de Goiânia que vem uma vez por mês a Palmas realizar a feira do hangar que acontece no antigo aeroporto.

Para Leila Miranda Muradas, presidente da Assincop, os feirantes de Goiânia estão vendendo “restolho”, produtos de terceira linha, enquanto os empresários locais tem produtos de qualidade. Na reunião ainda ficou acertado que as indústrias de confecção do interior serão convidadas a participar da feira que se realizará prioritariamente nas datas de pagamento do funcionalismo público estadual e municipal. Muradas disse que é importante juntar esforços para que o evento seja bem sucedido, “desde que tivemos o apoio da prefeitura estamos sendo respeitados”.

Foi decidido ainda, que em junho será realizada uma grande feira da moda que será coordenada pela consultora empresarial Elis Regina de Brito. Até lá serão realizadas quatro feiras itinerantes pelo interior, em municípios a serem definidos, possivelmente, Colinas, Paraíso, Porto Nacional e Dianópolis. A missão da consultora será acompanhar e fazer com que as feiras se consolidem, fazendo uma ponte entre Acipa e outras Associações e envolvendo prefeituras e indústrias.

A prefeitura de Palmas será parceira do projeto capitaneado pela Acipa e Assincop. Segundo Néris, a intenção é consolidar o segmento na capital, que vem crescendo e gerando mais empregos a cada ano. “A contrapartida da prefeitura também vem ocorrendo a exemplo dos parques industriais que a prefeitura vem dotando de infra-estrutura e do apoio às ações da Assincop que temos sido parceiros em todas”.

Sobre a realização da feira de modas em junho, durante a reunião, Néris ainda deixou escapar que estará licitando nos próximos dias os recursos da ordem de R$ 3 milhões para término das obras do Centro de Convenções Parque do Povo “se até lá o Centro de Convenções estiver pronto será ali uma das opções, caso não seja possível a prefeitura irá disponibilizar outro local o melhor possível”, finalizou.

Umberto Salvador Coelho