Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Depois de cinco anos, a tradição dos blocos de rua e escolas de samba retornam ao carnaval de Palmas. Em 2008 haverá a apresentação de três escolas de samba e de cinco blocos de rua na Festa de Momo na Capital.

A iniciativa do prefeito Raul Filho visa resgatar o carnaval mais tradicional, conduzidos mais pelo samba, sem esquecer o carnaval baiano que hoje é o estilo mais comemorado em todo o País.

Desta forma, em 2008 além das atrações nacionais nos trios elétricos, participarão do Carnaval de Palmas, as escolas de samba: Império da Liberdade, representando a região Sul da Capital, a Mocidade Independente das Arnos e a Eternamente Jovem, da região Central.

Também marcam presença no circuito da festa este ano os blocos de rua: Juventude em Ação, Diretoria, Tambores de Amon-rá, Arte Folia e Hip Hop Folia.

Os diretores das escolas de samba, assim como os dos blocos, estão satisfeitos com a participação no Carnaval Palmas 2008. "Com o retorno das escolas de samba e dos blocos está garantido um carnaval mais democrático e popular na Capital", finalizou Nilson Alves, diretor da Escola de Samba Eternamente Jovem.

Fonte: Ascop