Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O novo técnico do Gurupi para a disputa do Campeonato Tocantinense é o carioca Jorge Luis Brochado Pereira. Conhecido como Jorge Luis, o comandante do Camaleão do Sul tem larga experiência como jogador.

Ele já atuou em equipes como Flamengo, Cruzeiro, Al Nasser (Arábia Saudita), Joinvile, Guarani, Atlético Paranaense, Portuguesa de Desportos, Londrina, Paraná e em vários times dos Estados Unidos, no período de 1988 a 1992.

Além disso, Jorge Luís teve várias convocações para a Seleção Brasileira Juvenil e Juniores, tendo atuado como capitão no vice-campeonato conquistado pelo escrete canarinho no Sul-Americano realizado em 1977 na Venezuela e no 1º Mundial Sub-20 na Tunísia, quando o Brasil ficou em terceiro lugar.

Como treinador, Jorge Luis treinou o Barra Mansa, Volta Redonda, Foz do Iguaçu e atualmente era o coordenador técnico das categorias de base do Barra Mansa. Ele encara o novo desafio com otimismo.

“Vamos trabalhar com dedicação e afinco para conseguir dar ao Gurupi padrão de jogo e lutar para buscar o título do futebol do Tocantins que não vem há 10 anos”, disse, ressaltando que conhece a realidade do futebol brasileiro e do Tocantins, por meio dos amigos que residem na cidade.

O presidente do Gurupi, Wilson Castilho, disse que vários nomes foram colocados à disposição do clube e que a diretoria resolveu apostar no carioca Jorge Luis pelo perfil apresentado, pela carreira vitoriosa que teve e nas possibilidades que se abre para o mercado carioca.

“O treinador se enquadrou dentro das possibilidades do clube e ciente do que a gente pode oferecer a ele, fechamos com Jorge Luis. Esperamos que ele tenha sucesso aqui em Gurupi”, afirmou otimista, Castilho.

A diretoria, que esteve reunida na manhã desta terça-feira, anunciou ainda a comissão técnica e a relação dos jogadores já certos para compor o elenco.

Segundo Wilson Castilho, a relação divulgada é dos nomes já confirmados que vão defender o Gurupi. “Vamos esperar o treinador chegar, conhecer melhor o elenco e depois vamos anunciar novos atletas”.

Castilho afirmou ainda que o novo treinador chega em Gurupi no dia 30 e que a apresentação do elenco para início dos trabalhos será no dia 1º de fevereiro, às 16 horas, no Estádio Rezendão.

Confira a comissão técnica do Gurupi:

Treinador: Jorge Luis

Auxiliar Técnico: Jonaí Lopes

Preparador Físico: Cláudio Santos

Preparador de Goleiros: Austrália

Mordomo: Zilmar Rodrigues

Fisioterapeuta: Rafael Argeo

Diretor de Futebol: Gil Correia

Jogadores:

Goleiros – Rafael (ex-Goiás, sendo várias vezes campeão juvenil e junores, ex-Aparecidense, ex-Ginásio Pinhalense-SP, Canedense-GO), Robson e Milson

Laterais-direitos - Neurivan (ex-Palmas) e Mauro (ex-São Carlos-SP)

Zagueiros - Luciano e Leivinha

Laterais-esquerdos - Valdenor, Jales

Volantes: Hermeson, Diogo,Taffarel e Mesak (ex-Palmas)

Meias: Canarinho, Tiago Campos, Halloyz, Heder e Betinho

Atacantes: Warley, Kelber, Dhyego, Nilson e Fernandinho

 

Fonte: AFI