Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Assegurar a integridade física dos foliões, garantindo maior segurança dentro e nos arredores do Circuito do Carnaval de Palmas, essa é a proposta do esquema de segurança firmado nesta quarta-feira, 28, em reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palmas (Semude).

No esquema consta que a Prefeitura de Palmas irá disponibilizar 70 seguranças por noite, o Circuito contará com 12 saídas de emergência, além de portões que serão acionados caso haja algum contratempo e terá toda a iluminação adequada segundo as orientações do Corpo de Bombeiros.

Além disso, serão instalados nas entradas do circuito 20 detectores de metais. A segurança dos arredores será garantida pela Polícia Militar(PM), que fará ronda, não apenas no Circuito da Folia, mas nos estacionamento e quadras próximas a Praia da Graciosa, para isso a PM disponibilizará 120 homens por noite. Já a Policia Civil atuará com 200 homens durante o Carnaval (40 por noite).

Os detalhes foram firmados entre técnicos da Semude, e representantes da Guarda Metropolitana, Corpo de Bombeiros e Polícias Militar e Civil. O esquema prevê também outros cuidados, como o impedimento da entrada de materiais cortantes e vidro, por exemplo.

Fonte: Ascop

Tags: Carnaval, Palmas