Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A região do Bico do Papagaio vai ser beneficiada com recursos no valor de R$ 80 milhões para o desenvolvimento do setor rural. O aporte é parte dos R$ 9 bilhões que o Programa Território da Cidadania destinará ao setor. O programa será lançando pelo governo federal no próximo dia 25 de fevereiro.

O programa tem como meta a inclusão social com a geração de trabalho e renda no meio rural para a superação da pobreza nos territórios, envolvendo os órgãos dos governos federal, estadual e municipal. A expectativa é beneficiar pessoas, entre assentamentos, quilombolas, agricultores e familiares e indígenas.

Encontros

Na semana passada a DDA - Diretoria de Desenvolvimento Agrário da Seagro – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento esteve em duas regiões, Tocantinópolis, (Bico do Papagaio) e Ponte Alta do Tocantins, no (Jalapão). Na oportunidade foram discutidas as principais demandas para serem apresentadas na próxima conferência estadual, prevista para abril, em Palmas. O resultado desta conferência será apresentado no encontro nacional em Olinda (PE).

A diretora de Desenvolvimento Agrário da Seagro, Francisca Marta Barbosa, destacou que as conferências são instrumentos informativos sobre as reais necessidades de cada comunidade. “É importante a participação dos gestores públicos e das comunidades rurais, somente assim estaremos levantando as demandas principais”, afirmou.

Da redação com informações da Secom