Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O CFO – Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Tocantins será declarado Bacharelado em Segurança Pública a partir desta segunda-feira, 11, através da Portaria 090, que será assinada pela Secretária de Estado e Educação e Cultua, Maria Auxiliadora Seabra Rezende, autorizada pelo Governo do Estado.

O evento acontecerá no auditório do QCG – Quartel do Comando Geral, às 16 horas na presença do comandante geral da PM, coronel David Henrique Montelo Monteiro, de reitores de faculdades e universidades de Palmas, professores do Conselho Estadual de Educação e militares da Academia de Polícia Militar Tiradentes - TO.

O Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Tocantins teve início em 2003 e conta com duas turmas que concluíram o curso, uma em 2003 a 2006 e outra de 2004 a 2007. Entre os objetivos adotados pela Academia está a habilitação do novo oficial para o exercício no comando de tropas, tornando-o apto a gerir pessoas utilizando-se dos poderes de persuasão e referência, de modo que possa coordenar a consecução das atividades pelo emprego das psicologias de motivação e do próprio exemplo de vida. Além de capacitar o cadete para a atividade de gerenciamento das mais diversas circunstâncias de crises e conflitos.

A Academia conta com um corpo docente habilitado com intitulação de especialistas, mestres e doutores e uma biblioteca em espaço próprio, além de contar com uma parceria da biblioteca do Centro Universitário Luterano de Palmas – ULBRA.

Fonte: Ascom PM - TO