Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas entregará para a Agência de Serviços Públicos e para a Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira, 12, às 8 horas no Paço Municipal, 24 novos veículos – caminhões, microônibus, carros utilitários e ambulâncias.

Dentre os veículos adquiridos estão três ambulâncias equipadas com rádio, na mesma freqüência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que irão aumentar a frota de veículos do tipo que já atendem a população palmense, passando agora a ser 10 ambulâncias. Atualmente são realizados cerca de 75 atendimentos diários entre transporte de pacientes e ocorrências atendidas pelo Samu.

O microônibus será entregue oficialmente, mas já está sendo utilizado no transporte social de pacientes renais crônicos, que são cadastrados pelo Pró Rim e são levados para o tratamento de hemodiálise no Hospital Geral de Palmas.

Os nove caminhões a ser entregue à Agesp serão utilizados na conservação de vias urbanas.

Dois carros serão utilizados nos serviços administrativos da sede da Semus, os outros veículos utilitários serão entregues à Diretoria de Vigilância em Saúde que distribuirá os veículos da seguinte forma: um veículo para a Central Municipal de Vacinação (Cemuv); um carro para o centro de referência em saúde do trabalhador; dois veículos para a vigilância sanitária; um carro para a área técnica de vigilância; e mais três veículos para o centro de controle de zoonoses, estes auxiliarão os trabalhos das áreas técnicas de vigilância em saúde ambiental, inquérito canino e leishmaniose visceral.

Fonte: Ascop

Tags: Agesp, Palmas, Semus