Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Umberto Salvador Coelho

Foto: Umberto Salvador Coelho

Foi inaugurado recentemente o trecho de pavimentação asfáltica da Av. NS 03 que liga a 103 Norte, (Antiga ACNO 11) à área norte de Palmas. No trecho a prefeitura municipal se antecipou às demandas dos ciclistas, principalmente trabalhadores que utilizam este meio de transporte e já entregou a obra com as ciclovias prontas. A Av. Ns 03 cruza entre às quadras 305 Norte (Arno 32) e 303 Norte (Arno 31) ligando à Av. Parque.

Novo trecho de ciclovia

Esta semana a prefeitura deu inicio à segunda etapa da construção das ciclovias, em Palmas. A obra beneficiará os moradores da região Norte e Centro da Capital. A ciclovia terá inicio na Avenida NS-1 saindo do Hospital Geral de Palmas, na LO-05, indo até o Hemocentro na L0-12, de onde cruzará a Avenida Teotônio Segurado até a Avenida NS-02 com término na Avenida L0-04.

O segundo trecho da ciclovia sairá do Fórum na Avenida L0-13 seguindo até a Avenida NS-04 com término na Avenida L027. A ciclovia será bidirecional, ou seja, de sentido duplo para o trânsito. Com aproximadamente dois quilômetros, a pista terá 2,5 metros de largura, incluindo sinalização horizontal e vertical.

Esta é uma parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Ministério das Cidades, tendo a Caixa Econômica Federal como agente de repasse. Os recursos no valor de R$ 1.750.383,34 contemplará calçadas e ciclovias, e são oriundos do Promob – Programa de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades e Pró-Município.

Para o Presidente da ATTM, Marcos de Souza Costa, “o objetivo da Prefeitura é evitar acidentes envolvendo ciclistas, além de melhorar o fluxo do trânsito em Palmas", diz.

O trecho da Theotônio Segurado, entre a Ulbra e o Jardim Taquari, foi o primeiro a contar com ciclovia, por ser considerado um trecho de grande circulação, onde circulam em média 500 ciclistas por dia.

Da redação com informações da Ascop

Tags: Ciclovia, Palmas