Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Uma forte chuva que caiu na tarde desta sexta-feira, 15, em Tocantinópolis, a 560 km de Palmas, norte do estado, fez com que o nível de três córregos que cortam a cidade aumentasse invadindo 18 casas.

A chuva caiu ininterruptamente das 14h às 18h fazendo com que os córregos Ribeirãozinho, Lajinha I e Lajinha II subissem mais de meio metro, inundando três setores diferentes; no centro, no Setor Alto Boa Vista e no Setor Invasão.

A forte chuva não provocou vítimas, apenas danos materiais. Duas famílias foram para o abrigo da prefeitura e o restante dos moradores para casas de parentes e amigos. O atendimento aos impactados foi feito pela 5ª Companhia da Polícia Militar da região uma vez que a cidade não conta com o Corpo de Bombeiros. As famílias foram orientadas a deixar suas casas. Segundo moradores da cidade isto nunca aconteceu por lá.

Amanhã o Tenente Rocha, da Defesa Cível, que responde pela região se deslocará até o município com sua equipe para verificar a situação estrutural das casas e proceder a limpeza e desinfecção. O município também é cortado pelo rio Tocantins.

 

Umberto Salvador Coelho