Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rodolph Hamadi

Foto: Rodolph Hamadi

A secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, acompanhada da primeira dama do Estado, Dulce Miranda, e do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Aleandro Lacerda, visita na segunda-feira, 03, as comunidades aonde vivem as quebradeiras de coco, na região do Bico do Papagaio, extremo norte do Estado.

A intenção da visita é que a Secretária veja “in loco” como vivem essas comunidades, que serão beneficiadas neste ano com recursos do PAC-Programa de Aceleração do Crescimento, com a construção de mais de 800 unidades habitacionais diferenciadas, observando os costumes locais, com 51 m², armadores de redes e depósito para guardar o coco, que é a fonte de renda dessas famílias.

Serão visitados os povoados de Pequizeiro e Lagoa de São Salvador, em Axixá do Tocantins, que receberão 113 casas. A comitiva também conhecerá o povoado Sete Barracas, nom unicípio de São Miguel, aonde vive a Dona Raimunda, que inspirou a realização do filme “Raimunda, a quebradeira”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sehab