Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Fachada da sede do serviço de atendimento ao cidadão 'É Pra Já' em Gurupi.

Fachada da sede do serviço de atendimento ao cidadão 'É Pra Já' em Gurupi. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Fachada da sede do serviço de atendimento ao cidadão 'É Pra Já' em Gurupi. Fachada da sede do serviço de atendimento ao cidadão 'É Pra Já' em Gurupi.

O governador Marcelo Miranda(PMDB) e a secretária da Administração Sandra Gondim de Araújo inauguram, nesta terça-feira, 25, às 10h30, a unidade do serviço rápido de atendimento ao cidadão ‘É Pra Já, em Gurupi. Localizada na Rua Presidente Juscelino Kubitschek, Qd. 25, lt. 11, nº 1.353, Centro, a unidade vai oferecer aos moradores da cidade e municípios vizinhos mais de 200 serviços, distribuídos entre órgãos da administração pública estadual e prestadoras de serviços de natureza pública e privada.

Assim como a unidade inaugurada em Araguaína no último dia 14, o É Pra Já em Gurupi conta com 73 servidores capacitados para oferecer em torno de 25 mil atendimentos por mês. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta, das 7 às 19h, e aos sábados, das 8 às 12h.

O programa É Pra Já foi criado para garantir serviços diferenciados de atendimento à população. Segundo a secretária Sandra Gondim, a escolha de Gurupi para sediar a segunda unidade é estratégica, pois se trata de uma cidade pólo da região Sul do Tocantins.

São parceiros do É Pra já: Celtins, Defensoria Pública, Igeprev/Previdência, Jucetins, Naturatins, Procon, SETAS/SINE, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Segurança Pública, Saneatins, Unimed, Plansaúde, Banco do Brasil Banco (o atendimento será feito pelo Banco Popular), Prodivino/Banco da Gente, Detran, e o Plansaúde que também é administrado pela Secad – Secretaria da Administração.

Entre os serviços oferecidos pelo É Pra já está o pagamento de taxas, a obtenção de documentação para variadas atividades, acompanhamento de ações da Defensoria Pública e de licenciamentos do Naturatins, solicitação de segunda via de contas de água e luz; cadastramento de trabalhadores e empregadores no Sine; orientações sobre seguro desemprego, entre outros.

O É Pra Já oferece também um site para os usuários, em funcionamento desde o dia 14, por meio do endereço www.to.gov.br/epraja.

Fonte: Secom