Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Polícia Militar do Tocantins realizou no período de 18 a 23 deste mês de março a operação Semana Santa. Visando coibir a criminalidade o policiamento ostensivo e preventivo foi intensificado nas áreas residenciais e locais onde ocorreram encenações religiosas. Foram também realizadas blitzs para orientar e fiscalizar os condutores de veículos nas estradas e repassadas dicas de segurança.

Mesmo com o empenho policial foi inevitável o registro de algumas ocorrências como um acidente de trânsito com vítima fatal no município de Couto Magalhães e outro em Palmas, onde também foi encontrada uma pessoa morta por atropelamento.

Nas principais cidades do interior houve uma redução nos furtos e roubos de 84% em relação ao ano passado, e os acidentes de trânsito também diminuíram 88%. Já na Capital os furtos e roubos aumentaram 10% este ano e os acidentes de trânsito diminuíram 18,75%.

Blitz

Nas Blitzes foram abordados 876 veículos só na região de Dianópolis, quatro deles ficaram retidos para regularização e sete foram multados. Em Miracema foram abordados 228 veículos e notificados 18. Em Miranorte foram abordados 141 veículos e notificados 15. Em Paraíso três pessoas foram presas por roubo e receptação de veículos, também foram apreendidas duas armas de fogo e recuperados quatro veículos furtados. Em Araguaína a PM apreendeu 35 veículos e aplicou 97 infrações de trânsito. Em Gurupi foram aplicadas 41 infrações, em Guaraí foram apreendidos 12 veículos, em Colinas 16 e Araguatins 11.

Da redação com informações Ascom PM-TO