Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, divulga a relação geral dos estudantes contemplados no Projeto Cartão do Estudante para o ano de 2008. O processo seletivo teve mais de 2,5 mil inscritos.

O benefício estará liberado a partir do dia 31 de março (segunda-feira). Todos os estudantes contemplados deverão passar na sede da Secretaria, no horário de 12h às 18h, para receber a autorização de recebimento dos passes junto ao Seturb.

Cada estudante terá direito a retirar 20 ou 40 passes estudantis por mês, gratuitamente, para serem usados no transporte coletivo de Palmas durante o período letivo. Foram contemplados com 40 (quarenta) créditos os estudantes do Ceulp/ULBRA (acima de três disciplinas), Escola Técnica Federal, Faculdade Católica, Faculdades Objetivo, Fasec, Instituto de Filosofia, Faculdade COC e Universidade Federal do Tocantins. Já os estudantes matriculados no Ceulp/ULBRA com apenas duas disciplinas, Eadcon, Unitins e Unopar terão direito a 20 créditos.

O Projeto Cartão do Estudante é um conjunto de medidas que visam à melhoria do transporte coletivo dos estudantes, atendendo reivindicações históricas e construindo políticas públicas para a juventude estudantil.

Ampliação

Inicialmente, a proposta da Prefeitura era beneficiar apenas mil estudantes. Entretanto, devido a alta procura, o benefício foi estendido para 1.183 estudantes. A relação completa com o nome de todos os aprovados já está disponível no portal da Prefeitura de Palmas ( www.palmas.to.gov.br), no link Documentos.c

Fonte: Ascop